Consórcio empresarial é tudo o que seu negócio precisa! Duvida?

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

consorcio empresarial

Se você quer ver o seu negócio crescer de maneira constante, consistente e sustentável e chegar no topo, consórcio empresarial é tudo o que sua empresa precisa. Diferente de empréstimos e financiamentos bancários, que envolvem juros exorbitantes, nos consórcios as empresas conseguem investir em qualquer setor de uma maneira muita mais econômica, no tempo que elas precisam e sem se comprometer com dívidas longas e caras.

Para compreender a fundo do que estamos falando, prossiga com a leitura e descubra vantagens importantes do consórcio empresarial e como investir na sua empresa com esse sistema.

Como funciona o consórcio empresarial?

Quando o assunto é investir na empresa com um consórcio podem surgir muitas dúvidas, não é mesmo? Afinal, essa não é a solução mais divulgada e conhecida por todos. Porém, é certamente uma das melhores alternativas existentes no mercado por seu caráter seguro, barato e com excelentes resultados.

O consórcio empresarial se encaixa na categoria de economia colaborativa e, embora o sistema exista desde é a década de 1960, esse modelo de negócio colaborativo vem se destacando mundo afora há pelo menos 10 anos. A interação de pessoas jurídicas em torno de interesses em comum permite que cada empresa consiga investir nos seus objetivos sem pagar juros.

Funciona da seguinte forma: um grupo de pessoas físicas ou jurídicas se une para gerar capital para aquisição de algo que seja de interesse comum. Isso vai desde bens imóveis, automóveis, serviços, segurança e tantas outras possibilidades, existindo estratégia inclusive para levantar capital de giro.

Cada consorciado investe todo o mês em parcelas mensais sem juros. Com esse valor que o grupo levantou, é possível entregar o crédito integral a um ou mais consorciados, dependendo do saldo do grupo. As contemplações tradicionais ocorrem mensalmente através de sorteios, organizados e realizados pelas administradoras de consórcio.

Entretanto, o método para pessoas jurídicas normalmente não é aguardar pelos sorteios, já que a maioria das empresas têm certa pressa para levantar crédito, portanto, para estes casos, normalmente utilizam-se as estratégias que mostraremos nos próximos capítulos.

Quais as estratégias do consórcio mais utilizadas por empresas?

Como dissemos, a maioria dos empresários pretendem adquirir crédito em curto e médio prazo, portanto, embora participar dos sorteios e aguardar a contemplação seja uma maneira muito inteligente de programar o crescimento contínuo do negócio, a estratégia mais utilizada por empresas é a oferta de lances. Nesse caso, o que você pode fazer é usar recursos próprios para adiantar algumas parcelas do consórcio. Se a sua for a maior oferta do mês, você leva o crédito.

Caso você não tenha recursos para fazer essa oferta, ainda existe a possibilidade de ofertar lances embutidos usando um percentual da sua própria carta de crédito. Se você quer entender melhor a estratégia dos lances, nós explicamos neste vídeo:

Além dos lances, empresas de todos os ramos podem se beneficiar de consórcios já contemplados para levantar crédito imediato, basta adquirir uma carta de crédito que já passou pelo processo de contemplação e utilizar o crédito na empresa. Se você quer entender o que é uma carta de crédito contemplada e como comprar uma, preencha o formulário abaixo e acesse nosso ebook gratuitamente:

 

new RDStationForms(‘consorcio-contemplado-ebook-eab825b6ed89c7388daa-html’, ‘UA-113901927-1’).createForm();

Quais as vantagens do consórcio para seu negócio?

Pois bem, agora que você já sabe o que é consórcio e como funciona, é hora de entender o que leva mais de 1 milhão de empresas brasileiras a usarem esse sistema.Por meio dos pontos que elencamos abaixo, ficará nítido por que vale a pena investir nisso. Leia mais para continuar aprendendo.

Você não paga juros

Você pode até sanar, em curto prazo, um obstáculo financeiro que sua empresa esteja enfrentando por meio de um empréstimo bancário ou financiamento por outras vias. O grande problema é que em médio e longo prazos, sua situação pode piorar, já que com os juros embutidos nesse tipo de solução você terá que pagar de volta um valor muito maior do que foi emprestado.

Se você não paga juros, pode planejar o crescimento da empresa com uma folga maior no caixa, e é essa a tranquilidade que o consórcio proporciona. A única taxa que você pagará é a de administração do grupo, cobrada pela administradora – e que costuma ser 10 vezes mais barata que os juros dos empréstimos, por exemplo – além de algum seguro que auxilie os consorciados, como no caso de invalidez ou falecimento de um dos membros, a fim de possibilitar a continuidade dos objetivos firmados sem haver impactos de situações delicadas como essa.

Existem até mesmo seguros que protegem o grupo de situações de inadimplência, permitindo, mais uma vez, que os objetivos sejam alcançados independentemente da condição financeira de um ou outro membro. Em suma, é mais justo, barato e eficiente contar com consórcio. Assim sendo, aproveite para fugir de juros e outras ciladas.

Programa o crescimento estratégico da empresa

Quantas vezes você tentou juntar dinheiro por conta própria e não conseguiu atingir o que queria ao final desse processo? Se já tentou fazer isso, é provável que essa situação já tenha ocorrido muitas vezes. No consórcio, você escapa desse problema assumindo o compromisso financeiro de pagar as parcelas, ao mesmo tempo que gera capital para atingir o que quer.

Um exemplo muito comum disso é o consórcio para ampliar ou renovar a frota. Como essa conquista não sai barata, diversos empreendedores enfrentam dificuldades ao tentarem atingir o capital necessário sem auxílio externo. O consórcio entra, então, como a melhor escolha para solucionar essa questão, pois permite essa renovação de maneira periódica e constante de acordo com as possibilidades da empresa.

Mas este é apenas um exemplo, o consórcio é muito vantajoso para empresas que pretendem investir em qualquer setor, desde máquinas, equipamentos, compra ou construção de terreno ou sede própria para sair do aluguel, modernização do parque fabril, reforço no capital de giro, entre outros.

Investe no negócio sem comprometer o caixa com uma dívida cara

Seguindo a linha de raciocínio do subtópico anterior, podemos afirmar com tranquilidade que quem investe em consórcio tem a segurança de aplicar o dinheiro em algo que não vai comprometer o caixa. Você já parou para avaliar, por exemplo, qual a parcela paga em um empréstimo bancário? Costuma ser bastante alta e isso gera ainda mais insegurança para as empresas.

No consórcio, não há esse tipo de preocupação e você terá a certeza de que fez a escolha certa ao ver que as contas fecham sem grandes sacrifícios. Aproveite essa oportunidade.

Tem flexibilidade para usar o crédito

Ainda que no contrato de consórcio seja especificada a finalidade da aquisição a ser feita por aquele grupo, isso não significa que as opções são restritas. Por exemplo, se você está investindo em consórcio para comprar bens imóveis, serão muitos os tipos de imóveis que você poderá comprar com a carta de crédito. Pode ser um galpão, uma casa, um terreno, um rancho, em área urbana, no campo ou na praia; não importa, a escolha é sua!

Com maior liberdade fica mais fácil também se planejar e definir de antemão aonde você concentrará seus esforços. Essa é outra grande vantagem do consórcio.

Traz capital de giro para a empresa

O capital de giro é um dos cernes da sustentabilidade financeira do seu negócio, concorda? Afinal, você precisa garantir que as atividades poderão prosseguir a todo fôlego, mesmo havendo pagamentos a serem feitos e recebidos a prazo. No consórcio, você consegue fortalecer esse aspecto da sua empresa por meio de um planejamento em curto, médio ou longo prazos.

Você pode criar estratégias de acordo com as suas possibilidades financeiras e conforme sua capacidade de investimento, porém, é importante frisar que para levantar capital de giro sem juros através do consórcio, existe uma estratégia bastante específica que explicamos num ebook gratuito. Você pode acessar de maneira totalmente gratuita preenchendo o formulário abaixo:

 

new RDStationForms(‘ebook-como-conseguir-capital-de-giro-com-consorcio-6d3f59e0d989d7ac2fb4-html’, ‘UA-113901927-1’).createForm();

Qual a melhor maneira de aderir a um consórcio empresarial?

Agora que você entendeu as particularidades que envolvem o consórcio empresarial, talvez queira saber a melhor maneira de participar desse sistema. Quem organiza os grupos de consórcios são bancos e administradoras e você pode buscar qualquer uma dessas instituições que esteja devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil para atuar nesse ramo.

Entretanto, se você pretende traçar uma estratégia personalizada, desenvolvida especificamente para o seu negócio, o ideal é buscar empresas que trabalham com diversos bancos e administradoras e contar com profissionais especializados em consórcios.

Por que escolher a Redesul?

O sistema de consórcio é amplo e contém diversas estratégias e meios para se chegar a um objetivo. Considerando que cada empresa possui condições e demandas muito específicas, trabalhar com soluções personalizadas faz uma grande diferença nos resultados.

A Redesul consegue encontrar a alternativa que atende às condições e necessidades de cada negócio, porque representa os maiores bancos e administradores de consórcios do país – como Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Embracon, entre outros.

Por conta dessas parcerias, é possível acessar milhares de grupos de consórcios, o que permite que os especialistas realizem um amplo levantamento acerca das características de cada um desses grupos, podendo, inclusive, prever contemplações em poucos meses via lances analisando o histórico de ofertas dos grupos.

Além disso, os consultores da Redesul são capacitados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). Isso quer dizer que todos os seus profissionais são especialistas em consórcios e estão preparados para buscar soluções específicas com esse sistema, sem nenhum custo adicional. Esta é uma vantagem que sua empresa não encontra se buscar diretamente o banco ou a administradora.

Veja o que dizem alguns empresários que encontram a melhor solução com a Redesul:

Como pode ver, não é difícil entender, tampouco usufruir dessa grande solução para empresas. Aproveite que agora tem as informações certas para atingir os resultados que vem buscando.

Se gostou de saber por que o consórcio empresarial é tudo o que seu negócio precisa, entre em contato conosco e descubra as soluções que temos para o seu empreendimento. Clique na imagem abaixo e faça o cadastro para conversar com um dos especialistas do nosso time, sem compromisso:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Onde investir o seu dinheiro em 2021-2022?

Consumidores chegam pagar 30% mais em carros de luxo quando não prestam atenção nisso

Entenda o que é e como fazer antecipação de recebíveis

5 práticas para fazer uma boa gestão financeira empresarial

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )