Investir em consórcio vale a pena? Entenda!

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

investir em consorcio

Se o seu negócio precisa de organização financeira para alcançar os recursos necessários de maneira saudável e escalável, entender porque sua empresa deve investir em consórcio fará toda a diferença.

Afinal, as opções mais comuns (como empréstimos e financiamentos bancários) não costumam ser muito vantajosas em longo prazo por conta da necessidade de entrada e dos juros —, que podem tornar a dívida bastante onerosa e difícil de pagar.

No consórcio é bem diferente. Nesse processo, é possível conseguir recursos no tempo que sua empresa necessita sem ficar refém de taxas abusivas, que mais à frente significarão problemas para o bolso. Quer saber como evitar essa situação e aproveitar das oportunidades que o consórcio oferece? Continue a leitura e aprenda com as informações a seguir:

O consórcio te livra de juros

Um dos pontos mais fortes do consórcio é que não há absolutamente nenhum juro. A única cobrança existente é relativa à taxa de administração que é paga por todos os membros associados. Pra você ter uma ideia do tamanho da economia, essa taxa administrativa costuma ser 10 vezes mais barata que os juros das operações convencionais.

Basicamente, o consórcio se encaixa no modelo de economia colaborativa em que um grupo de pessoas se une para adquirir um bem comum. Ou seja, o consórcio nada mais é que a união de consumidores com os mesmos objetivos, que acumulam a renda necessária para fazer a aquisição do bem ou serviço sem que ninguém precise pagar juros.

Em outro cenário, quando falamos dos empréstimos, é muito comum a existência da cobrança de juro composto (também conhecidos como “juros sobre juros”), em que os valores são acumulados ao montante que ainda está pendente do empréstimo. Não raro, esse tipo de operação estrangula o caixa e deixa a empresa apertada por vários meses.

Não existem riscos no consórcio

nao existem riscos no consorcio

Quem já fez um empréstimo ou financiamento sabe o quanto precisou pagar de juros pra receber o crédito. Muita gente acredita que estas operações são a única maneira de levantar recursos rapidamente e por, conta disso, acabam se sujeitando a pagar boletos altíssimos com juros que podem até duplicar o valor total do crédito.

Algumas empresas, na hora da pressa, não param para calcular cada centavo que terão que pagar todos os meses até quitar a dívida com o banco, e essa falta de planejamento eventualmente pode fazer essa conta ficar impagável e, em casos mais drásticos, causar a falência da empresa.

No consórcio não existe o risco de surpresas com taxas escritas em letras miúdas no contrato e demais reveses que costumam ocorrer com quem se envolve em empréstimos e financiamentos. O alto número de empresas registradas no Serasa, que não deram conta dessas dívidas, é um exemplo bem prático disso.

Se você quer cuidar bem da sua empresa sem se complicar, seja com uma estratégia de médio prazo ou conseguindo crédito rapidamente, o consórcio é uma solução mais que recomendada: a renda da instituição não precisa ficar comprometida e a flexibilidade financeira do negócio é mantida. Você pode investir em parcelas que cabem no orçamento, por isso, você também não corre o risco, por exemplo, de perder algum bem por não conseguir arcar com os valores.

Consórcio contribui para a organização financeira da empresa

Quantas vezes você tentou enxugar as contas para investir em seu negócio e não conseguiu? Pois bem, firmando o compromisso de pagar periodicamente sua parte no consórcio (e com o alívio de estar livre de juros) você consegue se organizar melhor e ter a tranquilidade de que alcançará seus objetivos.

Além de contar com parcelas pequenas e tempo de pagamento estendido, você não precisa se preocupar em oferecer nenhum valor de entrada. Esse é um diferencial gigantesco em relação às principais formas de financiamento existentes no país, o que permite que você não se preocupe se tem dinheiro suficiente para iniciar esse processo.

Lembrando que você pode conseguir recursos de maneira planejada e organizada para os mais variados objetivos, de veículos, imóveis, construção, reforma, ampliação e até mesmo para capital de giro.

É possível obter os recursos rapidamente com um consórcio

Muita gente desiste do consórcio antes de pesquisar, porque acha que a contemplação demora pra acontecer. Porém, o que nem todo mundo sabe é que existem algumas maneiras de receber esse crédito com agilidade.São elas:

Crédito rápido com lances

Uma maneira comum de adiantar a contemplação é ofertar um lance, ou seja, antecipar o pagamento de algumas parcelas do seu consórcio para o grupo. Se for a maior oferta do mês, sua empresa é contemplada e já pode usar o crédito (depois você escolhe como quer descontar o valor que investiu, se reduzindo o prazo do seu plano ou diminuindo o valor das suas parcelas).

Esse lance pode ser feito com algum recurso que sua empresa tenha no caixa. Se não tiver, é possível ofertar um lance embutido, descontando um percentual da sua própria carta de crédito.

Agora, pense na seguinte situação: você juntou um montante considerável de dinheiro para dar entrada em um financiamento mas depois de ler esse post, descobriu que o consórcio é a melhor solução para o plano de ação da sua empresa. Então, com esses mesmos recursos em mãos, você oferta um lance vencedor no consórcio e consegue logo a sua contemplação.

Se você quer entender melhor a estratégia dos lances, nós explicamos os detalhes neste vídeo:

Crédito imediato com cartas contempladas

Uma carta de crédito contemplada nada mais é do que um consórcio que já passou pelo processo de contemplação. Em alguns casos, o dono dessa conta opta por vendê-la, e é nesse ponto que sua empresa pode se beneficiar levantando crédito BARATO rapidamente, comprando uma dessas cartas contempladas, de acordo com o que prevê a Lei do Consórcio.

Basta que você escolha o valor que sua empresa necessita de acordo com o bem que procura, o que geralmente envolve imóvel e veículo (mas tem como fazer capital de giro também). Você então quita o valor das parcelas que foram pagas por esse consórcio até a sua contemplação e, algumas vezes, mais um ágio ao dono original desse crédito. Assim, você pode conseguir crédito barato pra investir na sua empresa, sem complicação.

Mas atenção: mesmo com esse ágio, o valor desse crédito ainda fica absurdamente inferior ao custo de um empréstimo ou financiamento, por isso, a procura por essas cotas costuma ser maior do que a oferta.

Se sua intenção é fazer capital de giro rápido com consórcio contemplado, nós temos um ebook gratuito que explica o passo a passo para levantar esse crédito para sua empresa, basta preencher o formulário abaixo:

 

new RDStationForms(‘consorcio-contemplado-ebook-eab825b6ed89c7388daa-html’, ‘UA-113901927-1’).createForm();

Consórcio é uma solução cada vez mais popular no Brasil

Quando dizemos que consórcio está cada vez mais popular, não estamos nos referindo a pessoas físicas somente, estamos falando de situações como a sua na qual pessoas jurídicas aderem a essa alternativa e conseguem alcançar os recursos que buscam para seus negócios.

Só para você ter uma ideia, já são mais de 7,31 milhões de PJs no país optando por essa modalidade por saberem da segurança, economia e rapidez na conquista de capital para lograrem os objetivos que visualizam para suas empresas. Isso só confirma, mais uma vez, o quanto o consórcio pode ir ao encontro do que o seu negócio precisa.

Especialmente em um momento no qual a economia ainda não está a todo vapor, assumir dívidas consideráveis como acontece em empréstimos ou financiamentos pode ser uma jogada bastante arriscada. Além do mais, o mesmo dinheiro que você seria obrigado a juntar para conseguir dar entrada em um financiamento, você pode muito bem utilizá-lo para dar um lance vencedor e adiantar a contemplação no consórcio ou mesmo adquirir uma carta contemplada pra levantar o crédito imediatamente.

Sendo assim, o consórcio é uma opção muito mais flexível e barata do que contar com instituições financeiras que engessam o caixa da empresa por um bom tempo por conta dos altos juros.

Agora, faça as contas e veja o quão benéfico isso pode ser para o seu empreendimento.

Descubra se consórcio é realmente a melhor solução para sua empresa

Como pode ver, não é difícil conseguir os recursos para aprimorar a sua empresa no tempo que ela precisa. Existem alternativas no mercado que melhor atendem os interesses dos empreendedores, fazendo com que você não precise se amarrar a velhas formas de gerar capital para o seu negócio. Agora que tem as informações certas, aproveite para dar um passo à frente e trazer essa transformação para o seu empreendimento.

Se gostou de saber porque sua empresa deve investir em consórcio, mas ainda quer esclarecer algum ponto que não ficou claro, deixe seu comentário nesse post. Será um prazer lhe ajudar a alcançar os objetivos que tanto vem buscando para o seu negócio!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda o que é e como fazer antecipação de recebíveis

5 práticas para fazer uma boa gestão financeira empresarial

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

3 maneiras de conseguir capital de giro sem fazer empréstimo

A Única Maneira Comprovada de Comprar um Carro Parcelado Sem Juros

Quer tirar sua empresa do aluguel? Veja 4 maneiras de fazer isso

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )