8 vantagens de fazer um consórcio para conquistar os objetivos da sua empresa!

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

vantagens de fazer um consorcio

Se voc√™ vem buscando informa√ß√Ķes para entender se fazer um cons√≥rcio pode ou n√£o ser vantajoso para sua empresa, chegou ao lugar certo. Esse sistema registra recordes no n√ļmero de ades√Ķes m√™s ap√≥s m√™s, mesmo em momentos de crise e estagna√ß√£o da economia.

Atualmente, mais de 1 milhão de empresas estão se beneficiando desse sistema para se autofinanciar e realizar os mais diversos objetivos de maneira barata e sem complicação. Se você está pesquisando alternativas mais acessíveis que empréstimos e financiamentos para investir na sua empresa, aqui você vai encontrar 8 vantagens incontestáveis que o consórcio apresenta para qualquer empreendimento. Acompanhe!

Como funciona o consórcio

Antes de prosseguirmos, é preciso reforçar o conceito do consórcio e como ele funciona para aqueles que ainda não estão familiarizados com o produto.

Um consórcio nada mais é do que a reunião de pessoas físicas ou jurídicas que se comprometem com o pagamento de recursos financeiros mensais para a compra de um bem ou serviço até o final da vigência do contrato. Isso garante a elas o acesso a crédito sem que precisem pagar juros.

Trata-se de um produto financeiro colaborativo, onde interesses de consumo compartilhados por alguns indivíduos levam à criação de grupos específicos como veículos, serviços e imóveis e cada um dos membros se compromete com o pagamento mensal durante períodos que variam do curto ao médio prazo, a depender do bem pretendido. Para ter acesso a esses recursos, são realizados sorteios mensais, isso significa que você pode ser sorteado em qualquer mês enquanto durar o grupo.

Entretanto, é importante ressaltar que não há necessidade de aguardar os sorteios e depender apenas da sorte para ser contemplado. Normalmente, empresa têm mais pressa para usar o crédito e, por isso, muitas optam pela estratégia dos lances, que nada mais é do que a antecipação do pagamento de algumas mensalidades para o grupo. Também existe a possibilidade de adquirir um consórcio já contemplado e utilizar o crédito sem demora, conforme ampara a lei do consórcio. Nós detalhamos melhor essas estratégias mais adiante.

Depois da contemplação, a empresa tem a opção de utilizar os recursos da sua carta de crédito para a compra do bem ou serviço estipulado em contrato, com poder de compra à vista. Esse crédito pode ser utilizado para muitos fins, desde compra de máquinas e equipamentos; aquisição, reforma ou construção de sede própria; renovação de frota ou ainda para levantar capital de giro.

8 vantagens de fazer um consórcio

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento dos consórcios e sobre o seu conceito, é hora de entender as vantagens que fazem com que essa modalidade de aquisição de crédito se torne cada vez mais procurada entre empresários. Confira:

1 – Planejamento

Cons√≥rcios permitem adquirir bens e servi√ßos e construir um patrim√īnio mais s√≥lido de maneira mais ordeira e controlada. Embora existam maneiras muito utilizadas para levantar o cr√©dito rapidamente, fazer cons√≥rcio para estabelecer um plano de crescimento em m√©dio prazo tamb√©m apresenta muitas vantagens, porque garante que a empresa n√£o pare de crescer e desenvolver.

2 РPlanos flexíveis

Funcionando como uma esp√©cie de parcelamento planejado, uma outra grande vantagem do cons√≥rcio est√° na flexibilidade que o contratante possui para ajustar prazos e valores com sua capacidade de investimento. Antes mesmo da contrata√ß√£o, o interessado poder√° simular os valores que deseja, o prazo de pagamento, o tempo previsto para a aquisi√ß√£o do cr√©dito e o valor das parcelas.

Ou seja, tudo é estruturado de uma maneira que cabe no bolso, sem surpresas, garantindo o comprometimento financeiro correto aliado à sua realidade e promovendo uma compra responsável e, principalmente, sustentável.

Além disso, o consórcio também é flexível porque as empresas conseguem investir no setor que quiserem sem pagar juros.

3 РAusência de juros

Consórcios não possuem juros, apenas uma taxa de administração que é cobrada pelo serviço de gestão do grupo e que é diluída nas parcelas mensais. Para se ter uma ideia, o valor dessa taxa costuma ser 10 vezes inferior aos juros de empréstimos, financiamentos ou cheque especial, por exemplo.

Essa é uma das principais vantagens dos consórcios frente aos altos juros dessas outras modalidades de crédito.

4 РAumento do poder de barganha com compras à vista

A carta de crédito contemplada confere ao seu portador o mesmo poder de barganha das compras realizadas à vista. Esse fato possibilita encontrar oportunidades de compra mais vantajosas por meio da negociação de pagamento à vista junto a fornecedores e vendedores dos produtos e serviços desejados.

5 – √Č poss√≠vel conseguir cr√©dito sem juros rapidamente

Como comentamos, existe outra forma de contempla√ß√£o al√©m do sorteio mensal. √Č poss√≠vel obter a carta de cr√©dito antes do fim da vig√™ncia do cons√≥rcio por meio da oferta de lances. Esses lances s√£o a antecipa√ß√Ķes do pagamento de algumas parcelas para o grupo e, caso seja a maior oferta do m√™s, o vencedor tem o direito a acessar a carta de cr√©dito.

Você pode ofertar esses lances com recursos próprios ou utilizando um percentual da sua própria carta de crédito para ser contemplado rapidamente.

Nós explicamos melhor a estratégia dos lances neste vídeo:

Além dos lances, sua empresa pode adquirir um consórcio já contemplado para levantar dinheiro rapidamente. Basta que você adquira um consórcio que já tenha passado pelo processo de contemplação, cujo valor seja referente ao crédito que sua empresa necessita. Paga-se o valor que esse consórcio custou até a sua contemplação e assume-se as parcelas restantes. Em alguns casos, o dono original dessa cota cobra um ágio sobre o valor do crédito que já está disponível para ser usado.

Mas atenção: mesmo com esse ágio, o valor investido em cartas contempladas é significativamente inferior aos juros de empréstimos e financiamentos, por esta razão, é uma estratégia que vale muito a pena.

6 – Pagamento de despesas extras

Com os consórcios, é possível utilizar até 10% do montante total do crédito para o uso no pagamento de custos relacionados a compra dos bens e serviços como: registro e taxas de cartórios, seguros, transferências, registro de propriedade e outros. Ou seja, tudo pode ser incluído no valor da sua carta de crédito.

7 РQuitar financiamento com a carta de crédito e eliminar os juros

Segundo a Lei do Consórcio, o consorciado pode utilizar a sua carta de crédito para quitar um financiamento de mesma titularidade. Essa dívida precisa necessariamente ser do mesmo segmento, e o consórcio também precisa ser de valor igual ou superior ao valor do financiamento.

Sendo assim, consórcios de veículos podem ser usados para quitar financiamentos de veículos. Da mesma forma, consórcios imobiliários podem ser utilizados para pagamento de financiamentos imobiliários. Você troca uma dívida cara e longa por um compromisso muito mais curto e barato!

8 – Levantar capital de giro sem pagar juros

√Č importante destacar uma estrat√©gia que muitos gestores de empresas ainda desconhecem: o cons√≥rcio para capital de giro. Embora o cons√≥rcio seja uma modalidade voltada para a aquisi√ß√£o de bens e servi√ßos, existe uma estrat√©gia aceita por algumas administradoras para transformar a carta de cr√©dito em dinheiro para investir na empresa.

Basicamente, quando sua empresa tiver o cons√≥rcio contemplado em m√£os (seja por sorteio, lance ou aquisi√ß√£o de terceiros), voc√™ pode usar um patrim√īnio que est√° em seu nome ou em nome da sua empresa e realizar uma opera√ß√£o de compra e venda, que pode ser: entre s√≥cios, entre dois CNPJs, entre parentes de primeiro grau e at√© entre c√īnjuges (desde que n√£o haja casamento civil).

Isso significa que voc√™ pode utilizar um bem que j√° faz parte do seu n√ļcleo patrimonial ou da sua empresa ‚Äď que pode ser residencial, comercial, terreno, apartamento e at√© ve√≠culo ‚Äď para transformar uma carta de cr√©dito em capital de giro sem pagar nada de juros. Essa √© uma estrat√©gia eficaz e muito mais vantajosa do que descontar duplicatas, refinanciar bens ou pagar juros altos em cr√©ditos banc√°rios.

Agora que você conheceu algumas vantagens de fazer um consórcio para sua empresa, pode decidir com mais propriedade a melhor solução para o seu negócio. Mas se você quer entender melhor como fazer capital de giro com consórcio, nós temos um ebook gratuito com todos os detalhes, basta preencher este formulário para acessar:

 

new RDStationForms(‘ebook-como-conseguir-capital-de-giro-com-consorcio-6d3f59e0d989d7ac2fb4-html’, ‘UA-113901927-1’).createForm();

Coment√°rios

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

O lado oculto do seguro de vida

Mindset financeiro – Descubra o seu

A poupança vale apena? ou está queimando o seu dinheiro!

5 pontos (não intuitivos) para economizar comprando com consórcio!

Onde investir o seu dinheiro em 2021-2022?

Consumidores chegam pagar 30% mais em carros de luxo quando não prestam atenção nisso

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )