fbpx

Como escolher a administradora de consórcio ideal?

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

administradora de consorcio

O consórcio é uma excelente maneira de poupar junto a outros consumidores com um objetivo comum ao seu. A ideia é conquistar um sonho específico que vai desde uma viagem, uma boa aposentadoria, um carro ou até mesmo um imóvel. Porém, escolher a administradora de consórcio ideal deve ser algo fundamental nesse processo, e é por isso que produzimos este conteúdo.

Se você vem cogitando usufruir das benesses que um consórcio pode oferecer, saiba que é preciso antes averiguar com quem você está se associando. Ao agir com prudência, você consegue alcançar excelentes resultados e evitar dores de cabeça mais à frente. Para entender melhor do que estamos falando, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Qual a função da administradora de consórcio?

A administradora de consórcio é responsável por formar e administrar grupos de pessoas com interesse em um mesmo produto, bem ou serviço. Por terem taxas muito mais baixas do que as cobradas por bancos e instituições financeiras de uma forma geral, costuma ser bem mais vantajosa do que aderir a um financiamento. Dentre as principais funções da administradora de consórcio, estão:

  • formar grupos de consumidores com interesses em comum para adquirir bens ou serviços;
  • realizar a cobrança mensal dos membros do consórcio;
  • utilizar os recursos coletados para os fins determinados em contrato;
  • realizar a Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas;
  • realizar também, quando necessário, a Assembléia Geral Extraordinária;
  • garantir a liberação do crédito aos contemplados;
  • resolver as pendências com os inadimplentes ou mesmo realizar substituição dos mesmos no grupo;
  • agir judicialmente quando for do interesse dos consorciados;
  • após entrega de tudo o que foi previsto em contrato, realizar o término do grupo.

Agora que você já sabe em linhas gerais o que uma administradora de consórcio deve fazer, é hora de conhecer os principais pontos a serem observados para escolher a que melhor vai vai ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Prossiga com a leitura e confira!

Pontos que devem ser observados ao escolher a administradora de consórcio ideal

administradora de consórcio ideal

Quando o assunto é dinheiro ninguém quer passar por imprevistos e estresse, não é mesmo? Contar com a administradora de consórcio ideal evita que você passe por esse tipo de situação. Por isso, a seguir vamos abordar os principais quesitos aos quais você deve estar atento. Confira!

Credibilidade no mercado

Esse é um item básico e que funciona para qualquer tipo de negociação que você venha a fazer, seja de consórcio ou não: avaliar a reputação da empresa. Pesquisando o CNPJ da administradora, é possível checar sua credibilidade no mercado, tanto via Receita Federal como em outras entidades, como o Banco Central do Brasil.

Como a rede digital é bastante acessível, fica bem fácil você ir por esse caminho. Uma das melhores formas é começar pelas redes sociais da administradora, averiguando os comentários dos usuários sobre a experiência com aquela empresa e, depois, também em grupos de Facebook e fóruns sobre o assunto.

Dessa forma, você dá o primeiro passo para saber se vale a pena ou não contar com os serviços de determinada administradora. Aproveite a facilidade que a era da informação oferece e explore as possibilidades.

Contrato fiel ao que foi dito verbalmente

É muito fácil se deslumbrar com promessas feitas em uma conversa presencial ou mesmo em um flyer ou cartão de visitas que uma administradora pode oferecer a você. Porém, é na hora que se tem o contrato em mãos que se torna possível checar se o que foi dito verbalmente tem alguma validade.

Se sentir falta de transparência durante a negociação, não hesite em questionar a empresa. É muito importante você ter a segurança de investir o seu dinheiro sabendo que pode contar com quem tem palavra e que vai cumprir com o que foi prometido. Não menospreze isso.

Experiência no ramo

Há quantos anos a administradora de consórcio a qual você está cogitando se associar está no mercado? Claro que tempo por si só não é o suficiente pois, afinal de contas, existem empresas novatas que prestam bons serviços. Porém, esse tempo de experiência no ramo é a comprovação da solidez e da qualidade do trabalho realizado, já que negócios ruins não duram, tampouco prosperam.

Esse know how também é um grande diferencial na hora de contornar quaisquer adversidades que possam surgir, pois quem já sabe como agir nesse mercado não é derrubado por qualquer problema que apareça. Isso traz mais segurança aos consorciados e a garantia de que o que foi acordado será cumprido.

Além disso, é preciso questionar sempre a competência e expertise do profissional que irá cuidar do seu processo. Consultores experientes e capacitados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) fazem toda a diferença na hora de montar estratégias de contemplação.

Atendimento

administradora de consórcio atendimento

Outra forma de testar a relação com determinada administradora de consórcios é avaliando a qualidade do seu atendimento. Se a empresa oferece diversos canais de comunicação como e-mail, telefone e contato via aplicativos e redes sociais, é um ótimo sinal. Todavia, isso não é suficiente se ela não dá o devido retorno aos interessados.

Então, averigue como é esse atendimento e veja como é o tratamento dado aos consumidores. Se você sentir que não é bem o que esperava, é melhor procurar por quem dará real atenção às suas necessidades.

Capacidade de atender suas necessidades

Qual seu objetivo com um consórcio? Talvez você já saiba, talvez não. Acontece, muitas vezes, de o consumidor começar a pesquisar sobre o consórcio e descobrir demandas que nem mesmo imaginava. Isso não importa, o que vale mesmo é averiguar se a administradora tem a capacidade de atender ao que ela oferece e se tem a flexibilidade necessária para ofertar um plano que caiba em seu bolso.

Redesul Consórcios é uma corretora que atua com as melhores administradoras de consórcios do país, com bancos como Itaú, Pan, Agibank, entre outros. Em quase uma década de atuação, já ajudou milhares de pessoas e empresas a realizarem os mais variados tipos de sonhos e objetivos. Com todo essa experiência, os resultados são garantidos! Se você vem buscando soluções para realizar seus sonhos, esta pode ser a solução que você estava procurando.

Se você achou interessante essas orientações sobre como escolher a administradora de consórcio ideal, não deixe de baixar nosso eBook Fui contemplado e agora?, assim você descobre tudo o que precisa fazer quando chegar esse momento tão importante como consorciado.

  1. Deixe seu comentário;
  2. Baixe nosso e-book (Fui contemplado e Agora?);
  3. E fale com nossos consultores;

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda o que é e como fazer antecipação de recebíveis

5 práticas para fazer uma boa gestão financeira empresarial

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Por que a busca por consórcio imobiliário aumentou na pandemia?

3 maneiras de conseguir capital de giro sem fazer empréstimo

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )