fbpx

Descubra como levantar crédito para sua empresa com um consórcio contemplado

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

consorcio contemplado

Se você já precisou fazer empréstimo ou financiamento, sabe o quanto é difícil pagar juros e parcelas altas que consomem o caixa da sua empresa todo o mês. Mas o que nem todo empresário sabe, é que existe uma solução muito mais econômica para conseguir crédito empresarial. Estamos falando da compra de um consórcio contemplado.

Essa maneira de levantar recursos permite que você acesse os crédito que precisa de forma descomplicada e livre dos juros e taxas abusivas, como acontece nos empréstimos.

Se ficou com curiosidade para compreender como levantar crédito para sua empresa com um consórcio contemplado, prossiga com a leitura.

Por meio dos tópicos a seguir, ficará fácil ter os direcionamentos necessários para realizar isso.

O que é um consórcio contemplado?

Um consórcio contemplado é nada mais que um consórcio que já passou pelo processo de contemplação e agora está à venda, podendo ser angariado por outra pessoa interessada na cota.

Você, como empresário, pode adquirir uma dessas cotas, quitar as parcelas pagas até o momento da compra (geralmente com acréscimo de um ágio) e assim, assumir o restante que falta a ser pago.

Tal possibilidade permite que você acesse os recursos de que precisa para seu negócio sem depender de sorteios ou oferta de lances, que são as estratégias mais comuns para acessar o crédito no consórcio.

Embora a oferta de lance seja uma excelente maneira de adiantar a contemplação, a compra de um consórcio contemplado é o caminho mais rápido para levantar recursos para sua empresa; e isso sem pagar nada de juros.

É importante frisar que, mesmo investindo um valor de entrada nessa carta – o ágio do qual citamos –, o custo desse crédito é significativamente menor do que os juros de um empréstimo, por exemplo.

Passo a passo para levantar crédito com um consórcio contemplado

Como deve ter visto até agora, essa solução oferece muitas possibilidades interessantes para empresários.

É possível adquirir cartas contempladas para os mais diversos objetivos da empresa, desde investir na sede própria, ampliação de parque fabril, compra de terreno ou construção, até renovar a frota ou comprar máquinas e equipamentos novos.

É por isso que em primeiro lugar você precisa saber exatamente aonde quer investir na sua empresa.

Além de todas essas possibilidades, ainda é possível levantar capital de giro com um consórcio contemplado realizando uma transação de compra e venda com essa carta, que pode ser entre dois CNPJs, entre Pessoa Física e Jurídica ou entre parentes de primeiro grau.

Nós explicamos melhor como funciona essa operação neste vídeo:

Para acessar uma carta contemplada, você deve encontrar um consorciado que queira vender ou um representante de consórcios que atue com esse tipo de cota. A Redesul trabalha há 10 anos com consórcios e é especialista nessas operações, tendo acesso a diversas cartas já contempladas.

Clique aqui e converse com um especialista para verificar a disponibilidade.

Seja através da compra de um consórcio contemplado ou com as nossas estratégias de contemplação rápida, milhares de empresários já conseguiram crédito para investir na empresa com a nossa ajuda. Veja alguns exemplos:

Porém, preste muito atenção: antes de procurar um consórcio contemplado, é preciso entender como essa modadlidade funciona, assim você evita problemas no futuro. Abaixo, elencamos os aspectos centrais para você. Confira!

Escolha empresas de confiança

Os consórcios são intermediados por administradoras que fazem a gestão do capital acumulado pelo grupo e garantem que os sorteios, lances e contemplações sejam realizados de maneira justa.

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) é quem representa as administradoras por todo o país como entidade de classe e o Banco Central (BC) é quem fiscaliza essas organizações.

Também existem corretoras especializadas em consórcios que atuam com diversas administradoras, tendo, portanto, acesso a milhares de grupos e conseguindo mapear as soluções mais inteligentes de acordo com cada perfil, como é o caso da Redesul Consórcios, que é parceira dos maiores bancos e administradoras de consórcios do país, como Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Embracon.

Sendo assim, o primeiro passo ao escolher uma administradora é conferir se ela está associada a esses órgãos. Em seguida, é averiguar há quanto tempo atua no mercado e qual o feedback da clientela.

Hoje, com a internet, isso é bem fácil de ser feito, seja em sites como Reclame Aqui, ou pelas próprias redes sociais dessas empresas. Preste atenção e faça a escolha certa!

A Redesul tem as melhoras avaliações do setor. Nós separamos algumas, mas você pode conferir todas elas clicando aqui.

depoimentos consorcio contemplado

Compre a carta de crédito compatível ao valor que necessita

Se você precisa de R$500mil para investir no seu negócio, não se dê ao trabalho de comprar uma carta de crédito abaixo desse valor.

Dizemos isso não porque tal estratégia daria errado ao final, mas porque você pode simplificar esse processo adquirindo uma carta que resolva seu problema de uma vez só.

Para quem vai usar consórcio para capital de giro, por exemplo, essa solução pode ser muito bem-vinda ao acessar os recursos necessários sem rodeios.

Escolha as parcelas de acordo com o orçamento da empresa

Planejamento financeiro é algo muito importante, não é mesmo? Não é porque o consórcio contemplado é uma ótima alternativa, que você não deva se cercar de cuidados.

Verifique antes qual o orçamento da sua empresa para não se ver em maus lençóis durante e depois desse processo.

Esteja seguro de que a entrada e o valor das parcelas estejam de acordo com o orçamento da empresa. Assim, você resolve um problema sem entrar em outro diferente. Cautela é essencial quando o assunto é dinheiro.

Solicite o extrato da carta de crédito

Lembra-se de quando falávamos sobre a importância de escolher a melhor administradora de consórcios? Pois então, existem pessoas que agem de má-fé e podem tentar ludibriar você com a venda de uma carta de crédito sem qualquer validade.

A melhor forma de evitar isso é solicitando o extrato dessa cota para confirmar se realmente existe e se foi contemplada.

Esse é um direito seu e, caso seja negado, é sinal de que não vale a pena ser um consorciado daquele grupo. Se topar com uma situação dessas, denuncie ou, ao menos, evite lidar com negociações incertas. Até porque existe muita gente séria nesse mercado para você desperdiçar uma ótima chance lidando com armadilhas como essas.

Nós temos um vídeo com ótimas orientações sobre a melhor maneira de negociar um consórcio contemplado sem cair em golpes. Veja:

Verifique as parcelas pagas e o que falta para fechar o grupo

Outra forma de você lidar de maneira segura com a carta contemplada e seu envolvimento com o grupo consorciado é verificando quantas parcelas já foram pagas da sua cota e quantas ainda restam para o fechamento do grupo.

Afinal, depois que o montante necessário é atingido para que todos tenham a chance de acessar os bens e serviços visados pelo consórcio, o grupo se encerra. Por isso, tome cuidado para não calcular, nem para mais nem para menos, quantos pagamentos ainda faltam para serem concluídos.

Ao se organizar, ficará mais fácil agir com segurança e utilizar seus recursos da forma mais sábia possível. A ideia de se envolver em um consórcio é justamente a facilidade e baixo custo que apresenta, portanto, não complique algo que na verdade é para tornar mais prática a vida financeira do seu negócio.

Como pode ver, é completamente possível encontrar soluções que aliviem os desafios enfrentados por sua empresa. A carta de crédito contemplada é uma delas e pode ser uma alternativa importante para objetivos diversos, como levantar capital de giro.

Então, agora que tem as informações corretas, não perca mais tempo e adquira um consórcio contemplado que ajude você nesse processo. Entre em contato conosco agora mesmo para conhecer nossas soluções e converse sem compromisso com um especialista. Clique na imagem abaixo e faça o seu cadastro:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Consumidores chegam pagar 30% mais em carros de luxo quando não prestam atenção nisso

Entenda o que é e como fazer antecipação de recebíveis

5 práticas para fazer uma boa gestão financeira empresarial

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Por que a busca por consórcio imobiliário aumentou na pandemia?

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )