fbpx

Quero reformar minha casa: qual é a maneira mais barata?

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

quero reformar minha casa

Reformar um imóvel pode envolver muitos custos, desde infraestrutura, parte elétrica e hidráulica, piso, marcenaria etc. Por isso, é fundamental pesquisar as alternativas que o mercado oferece para esse tipo de investimento e encontrar a que melhor se ajusta ao seu orçamento.

Nessa horas, é comum surgir a questão: agora que quero reformar minha casa, quais são as minhas opções? Se você está buscando se informar sobre a melhor solução para o seu bolso, veio ao lugar certo. Continue a leitura e descubra as principais maneiras de levantar crédito para reforma.

 A necessidade da reforma

São diversos os fatores que levam à decisão de fazer uma modificação na estrutura de uma casa. Um deles é garantir que o imóvel seja mais aconchegante, seguro e confortável. Essas melhorias podem ser essenciais para a qualidade de vida dos moradores.

Também há alterações na composição do imóvel que são importantes para sua valorização, caso o interesse seja vendê-lo futuramente.

Por esses motivos, a reforma nada mais é do que um investimento no bem familiar e, com isso, é possível que o sonho de ter uma casa do jeito que sempre quis seja realizado. É justamente aqui que nossos caminhos se cruzam, porque assim como você tem interesse em alcançar os sonhos da sua família, nós nos empenhamos para fazer a viabilização deles.

Você pode pedir um empréstimo

quero reformar minha casa com emprestimo

Alguns bancos oferecem essa modalidade de crédito direcionada para a reforma de imóvel, com condições que se adaptam à necessidade de cada pessoa interessada. O valor do empréstimo depende do perfil de cada um, pois passa por uma avaliação feita pelo próprio banco. Na maioria das vezes, a diferença entre eles são as condições e o valor da taxa de juros, que ficam na média de 3% ao mês, mais IPCA (Índice de Preços ao Produtor Amplo).

Além do empréstimo exclusivo para manutenções, também existe o empréstimo pessoal, que não tem uma finalidade específica e que, portanto, pode ser usado nesse caso. Normalmente seu valor varia de R$ 500 a R$ 3 mil e o prazo para pagamento total costuma variar de poucos meses a até 5 anos para ser quitado.

É possível fazer um financiamento

O acúmulo de despesas em diferentes fornecedores pode gerar um descontrole financeiro e, com isso, perde-se uma noção geral sobre quanto pode ser gasto no momento da modificação. Por isso, o financiamento se torna uma opção porque, com ele, é possível que uma certa quantia de dinheiro seja destinada para a realização das prioridades necessárias, emas é preciso ter atenção aos juros desse tipo de operação, que podem ser bastante pesados.

Existem diversos tipo de financiamentos, inclusive os exclusivos para a compra de materiais de construção.

Conheça o Construcard

Essa opção é um cartão da Caixa Econômica Federal que é destinado exclusivamente para o financiamento de construções e reformas. Com ele, é possível realizar a compra dos materiais necessários para a realização da obra.

Mas, para quem tem esse tipo de financiamento aprovado, as compras são feitas pelo cartão de débito Construcard, e só podem ser feitas em lojas autorizadas e credenciadas pelo banco. Por mais que o lojista receba o dinheiro à vista, o cliente financiado tem até 236 meses para pagar e taxas de juros mensais de 2,5%.

Investir em um consórcio pode ser a melhor solução

Você já deve ter se perguntado: será que um consórcio é uma boa opção para mim, que quero reformar minha casa e não tenho o dinheiro em mãos? A nossa resposta é: sim! Basicamente, você entra em um grupo onde todos os participantes têm o mesmo objetivo de levantar crédito sem pagar juros. Todos os membros desse grupo contribuem ao longo dos meses para formar um fundo comum, que é como se fosse um caixa coletivo.

Diferente das outras opções que citamos, nesse caso, não há cobrança de juros, tornando as prestações mais justas e fazendo com que elas caibam no bolso de todos os consorciados, apenas uma taxa de administração que costuma ser 10 vezes menor que os juros dos financiamentos. Outra vantagem é que não existe a necessidade do pagamento de um valor para entrar no grupo.

O tempo de contribuição varia de acordo com o objetivo final de cada grupo. Durante o processo, são feitas assembleias todos os meses e uma pessoa já é contemplada para receber o valor referente à reforma. É a solução mais inteligente e barata para quem não tem o dinheiro para investir em uma entrada, nem uma renda mensal grande e mesmo assim precisa fazer a manutenção do seu imóvel.

Se você tiver pressa, pode ofertar um lance e adiantar a contemplação. E pode fazer essa oferta com algum dinheiro que você tem guardado ou até seu FGTS. Se não tiver, pode usar um percentual da sua carta de crédito para fazer essa oferta. Explicamos melhor essa estratégia neste vídeo:

A Redesul pode ajudar você nessa reforma

Nós temos estratégias específicas para todas as necessidades, desde consórcios para pequenas reformas até os que vão cobrir manutenções maiores, que precisam de um investimento mais alto. Vamos falar dessas soluções.

Consórcio de serviços

É destinado às modificações de menor custo, cujo orçamento não ultrapasse o valor de 50 mil reais. Nesse caso, a reforma não pode alterar as características do bem e dispensa o laudo de análise da Prefeitura. É possível escolher tais possibilidades:

  • pintura;
  • ampliação;
  • instalação elétrica;
  • construção de piscina;
  • trocas de revestimento;
  • serviços de marcenaria;
  • entre outros.

Consórcio de imóvel

Se no seu caso houver a necessidade de modificação da estrutura do imóvel, optar por um consórcio de imóvel é o caminho mais coerente, já que ele permite que o valor final do investimento seja maior. Portanto, é possível que essa modalidade custeie todas as despesas da obra.

Agora que você já sabe as maneiras disponíveis no mercado para viabilizar as alterações da sua casa, basta escolher qual delas é a melhor pra você. Não deixe que essa ideia de “quero reformar minha casa” seja esquecida, faça o melhor para o seu conforto e a segurança de sua família.

Lembre-se de levar em conta o custo de cada uma delas, nessa hora não é uma boa opção escolher a que conta com juros exorbitantes e que pode colocar o seu bem-estar em risco. Pense bem sobre os diferentes tipos de consórcio disponíveis e da garantia de que, ao adquiri-lo, o dinheiro da reforma do seu imóvel estará seguro.

Ficou ainda mais interessado em realizar esse sonho da sua família? É simples: entre em contato conosco, temos a melhor opção para você! Clique na imagem abaixo e faça o seu cadastro:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Por que a busca por consórcio imobiliário aumentou na pandemia?

A Única Maneira Comprovada de Comprar um Carro Parcelado Sem Juros

Quer tirar sua empresa do aluguel? Veja 4 maneiras de fazer isso

Saiba como se adaptar para fazer um trabalho remoto produtivo!

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )