Crédito para Hotéis: recurso sem depender do BNDES ou do Ministério do Turismo

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

credito para hoteis

Um dos maiores desafios enfrentados pelos gestores de hotéis é conseguir levantar recursos pra capital de giro, manutenção, reforma ou mesmo ampliação. Embora existam algumas linhas específicas de crédito para hoteis, pequenos e médios empreendimentos enfrentam dificuldades na hora de captar o recurso necessário.

O BNDES, principal banco que atende a este tipo de operação é bastante burocrático. Além de impor uma extensa lista de exigências, viabiliza a negociação direta com grandes empreendimentos, mas não utiliza a mesma ponte na hora de fechar transações com empresas menores.

Com isso, além de pagar as taxas de remuneração e de intermediação financeira do próprio BNDES, muitos estabelecimentos ainda precisam bancar os encargos dos Agentes Financeiros, o que encarece consideravelmente os custos deste tipo de operação.

Crédito para hotelaria taxas bndes

A situação complica ainda mais para empreendimentos que não estão localizados no Norte e Nordeste – onde o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco da Amazônia possuem linhas especiais – ou em cidades que não sejam consideradas turísticas, uma vez que o Ministério do Turismo em parceria com o BNDES oferece condições específicas para estes municípios.

Pensando nessas demandas de pequenos e médios hotéis e pousadas, a Redesul desenvolveu o Projeto de Crédito para Hotéis. Além de possibilitar que empresas do ramo consigam levantar crédito para capital de giro, manutenção, reforma e ampliação no tempo que o empreendimento necessita, trabalhamos com um sistema que garante uma boa economia, já que não existem juros.

Se você quer conhecer a alternativa para captar recursos 10 vezes mais barata que empréstimos e financiamentos, continue a leitura.

Características e vantagens

O Projeto de Crédito para Hotéis foi estruturado para contornar as dificuldades enfrentadas por pequenos e médios empresários do ramo na hora de captar recursos, sem que haja necessidade de recorrer a empréstimos bancários ou financiamentos.

Isso significa que através deste projeto, você consegue:

  • Manter o fluxo de caixa do hotel sempre e constantemente aquecido, sem problemas para cumprir com as obrigações financeiras;
  • Gerenciar o negócio com a tranquilidade de saber que o capital de giro não está apertado, sem se preocupar com imprevistos;
  • Planejar custos de manutenção, reforma ou ampliação em curto, médio e longo prazos (sem onerar o caixa);
  • Investir em melhorias sem descapitalizar a empresa;
  • Levantar dinheiro rapidamente ou de maneira programada sem comprometer o fluxo de caixa;
  • Obter recursos pagando 10 vezes menos que financiamentos.

A base do projeto

African american ceo giving presentation at corporate team meeti

Não há muitas alternativas disponíveis no mercado para levantar crédito para a rede hoteleira, principalmente para estabelecimentos que não estão localizados em cidades turísticas. No entanto, existe uma maneira de captar recursos SEM PAGAR JUROS. Isso significa que é possível conseguir crédito sem a necessidade de recorrer a financiamentos ou empréstimos bancários.

O que permite a aquisição de crédito rapidamente e sem juros é o consórcio imobiliário. Com esse sistema, é possível definir estratégias de contemplação de acordo com o tempo que o seu negócio precisa.

Os resultados são excelentes, porque é possível levantar capital de maneira barata, sem precisar se comprometer com uma dívida longa e cara, que suga o caixa do hotel.

Isso é possível porque não há cobrança de juros, o que existe é uma taxa de administração cerca de 10 vezes menor que os juros dos financiamentos.

Crédito para hotéis: um sistema para todas as necessidades

Usando o sistema de consórcios, é possível levantar crédito para as mais variadas necessidades de acordo com as condições e pretensões do hotel:

Capital de Giro

Para levantar capital de giro através deste sistema, é necessário ter um imóvel em nome da empresa ou do empresário. A partir disso, o investidor entrará em um grupo de consórcio de imóveis. Quando for contemplado, ele realiza uma operação de compra e venda desse patrimônio entre a empresa e um sócio. E tudo isso sem pagar juros. (Existem estratégias para adiantar a contemplação ou adquirir crédito imediatamente, como você verá mais abaixo).

Manutenção

Levantando recursos com um consórcio, é possível manter sempre o caixa aquecido e programar com tranquilidade as despesas periódicas com manutenção e contratos de prestação de serviços. E tudo isso sem precisar tirar dinheiro de outros setores.

Reforma ou ampliação

O consórcio de imóveis também viabiliza crédito para hotéis sem juros para a reforma ou ampliação. Fazendo isso, o setor hoteleiro consegue projetar espaços de acordo com a sua demanda e crescimento. É possível custear desde projeto arquitetônico, mobília (consórcio de serviços) até bancar toda a obra.

Construção

Se a intenção do hotel é crescer e formar uma rede, por exemplo, o consórcio também se apresenta como uma alternativa bastante inteligente. Com esse sistema, é possível planejar esse investimento desde a compra do terreno, aquisição de material, contratação de serviços até a construção completa, liberando o crédito de acordo com o andamento da obra, no tempo que o novo empreendimento necessita.

Adiantando a contemplação

A maneira tradicional de ser contemplado num consórcio é aguardando pelos sorteios, que podem acontecer dentro do período que durarem os grupos. Em um consórcio imobiliário o período máximo de duração é 180 meses, entretanto, existem estratégias que permitem adiantar a contemplação. Umas dessas estratégias é a oferta de lances.

Oferecer um lance nada mais é do que antecipar o pagamento de algumas parcelas do consórcio. Se for a maior oferta do mês, o consórcio é contemplado e fica disponível para liberação.

O Lucas Lazzari, empresário de Minas Gerais, utilizou exatamente esta estratégia e conseguiu o crédito que precisava logo no primeiro mês:

Para fazer essa oferta, você pode usar recursos próprios ou utilizar um percentual do próprio crédito para ofertar um lance embutido e ser contemplado mais rápido. Isso significa que a empresa não precisa, necessariamente, ter dinheiro no caixa para oferecer lances.

Além dessa estratégia, o consórcio ainda permite a aquisição instantânea de crédito.

Crédito imediato

Sua empresa não precisa se submeter aos empréstimos bancários para levantar dinheiro rapidamente. No consórcio, existe a possibilidade de investir em uma carta contemplada, adquirindo um consórcio que já foi sorteado ou contemplado via lance.

O processo consiste basicamente em comprar uma carta contemplada que tenha o valor de crédito que o hotel precisa. O empresário, então, paga o valor parcial da carta (o que ela custou até o momento da contemplação, mais um spread ao dono do crédito) e assume as parcelas restantes.

Mesmo pagando um ágio por essa cota contemplada, o valor investido é significativamente inferior aos juros pagos em empréstimos; daí o motivo da procura por essas cotas ser maior do que a oferta.

Depois, é só realizar a operação de compra e venda de uma de suas propriedades – que pode ser um imóvel residencial, comercial, terreno, apartamento – e transformar a carta de crédito em dinheiro. O bem deve ter uma avaliação igual ou superior ao valor do saldo devedor da carta de crédito e essa operação também pode ser realizada entre parentes, como pai e filho ou irmãos.

Se você quer entender melhor como funciona o consórcio contemplado, baixe agora mesmo o nosso guia completo e gratuito de cartas contempladas:

 

new RDStationForms(‘cotas-contempladas-eb5aaf8f57ff13727b04-html’, ‘UA-113901927-1’).createForm();

Alguma dessas soluções parecem interessantes?

Agora que você conhece as estratégias para conseguir crédito para o seu hotel sem pagar juros, já pode decidir com mais propriedade sobre as soluções mais econômicas e inteligentes.

Se você acredita que levantar recursos para capital de giro, manutenção, reforma ou ampliação sem pagar juros é interessante para o seu hotel, o que você deve fazer agora é se cadastrar para conversar com um especialista da Redesul. Ele entrará em contato para saber das suas condições e pretensões e, assim, desenvolver um plano específico voltado às necessidades do seu hotel. Para fazer o cadastro, basta clicar na imagem abaixo:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Entenda o que é e como fazer antecipação de recebíveis

5 práticas para fazer uma boa gestão financeira empresarial

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

3 maneiras de conseguir capital de giro sem fazer empréstimo

A Única Maneira Comprovada de Comprar um Carro Parcelado Sem Juros

Quer tirar sua empresa do aluguel? Veja 4 maneiras de fazer isso

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )