Crédito sem juros para empresas: como levantar dinheiro sem comprometer o lucro

credito para empresas

Só quem é empresário sabe como é desgastante correr atrás de crédito para investir na empresa. Em muitos casos, a saída mais comum é procurar o banco e pedir um empréstimo ou um financiamento, comprometendo seriamente o lucro em função de juros e parcelas altas. Algumas empresas fazem desconto de duplicatas e antecipação de recebíveis ou, ainda, refinanciam bens. Tudo isso irremediavelmente gera prejuízo para o negócio, concorda?

Seja para capital de giro ou para investir em bens, como veículos, máquinas e equipamentos, ou ainda para adquirir sede própria, reformar ou construir, buscar crédito geralmente é sinônimo de dor de cabeça para pequenas e médias empresas. Isso porque, na maioria dos casos, o juro é alto, a dívida é cara e afeta boa parte do lucro – e, verdade seja dita, ninguém gosta de pagar juros.

A boa notícia é que esses problemas podem ser contornados. Hoje, é possível levantar crédito para sua empresa investir no que quiser e, principalmente, no tempo que ela precisa – seja em curto, médio ou longo prazo – de uma maneira 10 vezes mais econômica que empréstimos e financiamentos. Basta que você utilize a estratégia certa. Se você quer conhecer a solução que mais de 1 milhão empresas estão usando no Brasil, continue a leitura e descubra!

Nem empréstimo, nem financiamento: como então?

Tem muito empresário aceitando pagar juros astronômicos e comprometendo boa parte do seu lucro apenas por ter pressa em colocar as mãos no crédito. Embora em alguns casos essas alternativas sejam a única saída, são caminhos perigosos que têm levado muitas empresas a se enrolarem ainda mais com suas finanças e, não raro, fecharem as portas por não conseguirem arcar com esses compromissos.

Como já dissemos, empréstimos e financiamentos não são as únicas maneiras de levantar recursos rapidamente para investir no seu negócio. Existe uma terceira via que permite algumas estratégias bem flexíveis para conseguir crédito sem pagar juros, tanto para empresários que têm pressa, como para empresas que podem e querem programar uma injeção de crédito em médio e longo prazos.

Todas essas soluções utilizam como ferramenta cartas de crédito. Isso quer dizer que essa alternativa envolve o sistema de consórcio? Sim! E a empresa terá que esperar e depender de sorteios? Absolutamente, NÃO. Existem algumas maneiras de levantar esse recurso de acordo com a necessidade de cada empresário, e é exatamente essas estratégias que vamos detalhar nos próximos capítulos. Continue acompanhando!

O que é uma carta de crédito?

o que e uma carta de credito

Antes de nos aprofundarmos em como você deve proceder para levantar crédito barato para sua empresa usando cartas de crédito, é preciso entender o que é essa ferramenta e como ela funciona.

A carta de crédito é um documento financeiro que os participantes de um consórcio recebem quando são contemplados. Funciona como uma espécie de vale-compras e terá sempre o valor do crédito contratado. Isso significa que quando o consorciado é contemplado, ele não recebe o dinheiro em espécie, e sim a carta de crédito com o valor correspondente ao que foi escolhido na hora da contratação.

Por exemplo, se você contratou um consórcio imobiliário para comprar uma casa de R$ 500 mil, este será o valor que constará na carta de crédito. Lembrando que, para manter o poder de compra de todos os participantes, o valor dessa carta de crédito pode variar conforme o reajuste do indicador correspondente ao bem que você pretende adquirir. No caso de consórcios imobiliários, esse indicador costuma ser o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

Quais as estratégias para levantar dinheiro com cartas de crédito?

Pois bem, agora que você entendeu o que são as cartas de crédito, nós explicaremos como empresas usam essa ferramenta para investir no que quiserem, conforme suas necessidades e condições.

Basicamente, há 3 maneiras de levantar recursos com cartas de crédito de acordo com o tempo que sua empresa pode esperar. Vamos falar sobre cada uma delas.

1.Longo prazo

Essa maneira de levantar crédito é para empresas que gostam de se programar e querem garantir uma reserva de emergência ou, ainda, que pretendem investir em algum setor, mas não têm tanta pressa.

Nessa estratégia, você deve entrar em um grupo de consórcio e aguardar os sorteios mensais. Isso quer dizer que, nesse caso, sua cota pode ser sorteada desde o primeiro mês até o último. O tempo de cada grupo depende do bem ou do serviço que você pretende adquirir. Em consórcio de imóveis, por exemplo, geralmente os grupos duram 180 meses.

A grande vantagem desse modelo é que sua empresa não precisa desembolsar nenhum valor de entrada e as parcelas costumam ser bem pequenas.

Trabalhar com estratégias que tornam possível o investimento em sonhos e conquistas faz com que a Redesul tenha as melhores avaliações do ramo nas redes sociais. São centenas de depoimentos no Facebook com nota máxima, você pode conferir neste link. Separamos alguns:

depoimento como levantar credito para empresa

2.Médio prazo

Com essa estratégia em médio prazo, é possível fazer uma previsão bastante aproximada de contemplação em questão de meses. É para empresas que têm um pouco mais de pressa para investir e precisam acessar o crédito com mais agilidade. Nesse modelo, o que sua empresa deve fazer é entrar no grupo de consórcio de acordo com o bem que pretende adquirir, porém, não será preciso depender apenas da sorte para ser contemplada, basta ofertar um lance.

A oferta de lance nada mais é do que você adiantar algumas parcelas do seu consórcio para o grupo. Se for a maior oferta do mês, você é contemplado. Esse lance pode ser feito com recursos da sua empresa. Depois, você escolhe como quer descontar o dinheiro que ofertou; se reduzindo o valor das suas parcelas ou diminuindo o prazo do seu plano.

Não tem nenhum recurso para oferecer de lance, mas tem pressa? Não tem problema! Você pode usar um percentual da sua própria carta de crédito como lance embutido. Aqui, na Redesul, muitas empresas já se beneficiaram dos lances para conseguir contemplações muito rápidas. Dá uma olhada nesses prints:

credito para empresa via oferta de lances

Estratégias exclusivas

Como você pode conferir, são soluções que realmente funcionam, mas que não existem em qualquer lugar. A Redesul tem maneiras exclusivas de trabalhar com esses lances e garantir que empresas levantem o crédito o quanto antes.

Em quase uma década ajudando milhares de empresários a realizarem suas conquistas, acumulamos bastante experiência para encontrar rapidamente o caminho mais curto e fácil para cada objetivo.

Fazemos isso de maneira muito específica. Cada caso é tratado individualmente por um especialista, que segue um método exclusivo e totalmente online. Por isso, nessa estratégia, nós conseguimos a liberação do crédito em poucos passos. Veja:

  1. Você faz o seu cadastro e, a partir da conversa inicial, o especialista realiza um diagnóstico das suas necessidades. A ideia é entender exatamente o que você precisa, em quanto tempo você precisa e quanto pode investir.
  2. Uma vez identificando que a melhor estratégia para o seu caso é a oferta de lances e sabendo qual é o valor que você pode ofertar, nossos especialistas imediatamente realizam um mapeamento nos milhares de grupos dos quais temos acesso, dos maiores bancos do país, como Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil, entre outros.
  3. O que a gente faz para que a sua oferta seja a vencedora é encontrar grupos em fase de encerramento, aonde os lances são baixos e quase inexistentes, portanto, fica muito mais fácil contemplar em curto prazo.
  4. Avaliamos o histórico de lances de cada um desses grupos e, desta forma, conseguimos prever de uma maneira bastante precisa uma contemplação logo nos primeiros meses, conforme você viu nos prints.

Esta é uma das mais procuradas por empresários que chegam até a Redesul. O Lucas Lazzari, construtor de Betim-MG, confiou nos nossos especialistas e conseguiu sua contemplação no primeiro mês. Olha o que ele diz:

Além do Lucas, o Rodrigo também conseguiu crédito rapidamente via oferta de lances para sua empresa. Veja:

Nós temos vários depoimentos como estes, se você quiser conferir mais alguns, clique aqui e acesse nosso YouTube.

Mas atenção!

Para que essa estratégia funcione, você deve contar com a expertise de um profissional bastante qualificado e contratar uma empresa idônea, que tenha acesso a milhares de grupos de diversas administradoras. Somente com um bom profissional que tenha acesso aos grupos certos você consegue acessar essa solução. Se você quer conversar sem compromisso com um dos melhores e mais qualificados especialistas do ramo no Brasil e entender se sua empresa pode se beneficiar dessa estratégia, clique aqui.

Se você não entendeu muito bem como funciona a oferta de lances, no vídeo abaixo a gente explica em detalhes:

3.Curto prazo

Finalmente, a maneira de levantar dinheiro com cartas de crédito bastante procurada por empresas brasileiras. Isso porque, grande parte delas precisa de crédito imediatamente. Com essa estratégia, você consegue acessar uma carta de crédito sem participar dos sorteios, nem ofertar lances e, o mais importante, sem pagar juros.

Estamos falando da compra de cartas de crédito contempladas. Uma carta dessas nada mais é do que um consórcio que já passou pelo processo de contemplação, e cujo dono decidiu colocá-la à venda. O que sua empresa deve fazer é comprar essa carta quitando o valor que foi pago por ela até a sua contemplação, e assumir as parcelas restantes.

É comum nesses casos que o dono original da cota cobre um ágio sobre esse valor que já está disponível para uso imediato, portanto, empresas que querem se beneficiar dessa estratégia precisam ter um aporte para fazer esse investimento inicial e dar conta das parcelas que faltam.

E aqui é bem importante que você entenda: mesmo com esse ágio, o valor de uma carta de crédito contemplada é significativamente inferior aos juros cobrados em empréstimos e financiamentos. É por isso que a procura por essas cartas é muito maior do que a oferta.

Se você quer entender melhor como funciona a compra de uma carta de crédito contemplada, nós temos um ebook gratuito que explica o passo a passo para fazer essa transação, basta preencher o formulário abaixo para acessar:


Como empresas podem investir usando uma carta de crédito?

Como você viu, as cartas de crédito funcionam como uma espécie de vale-compras, portanto, em tese sua empresa pode investir no que quiser, desde que entre no grupo certo. Para você entender melhor: os consórcios são utilizados para a compra de bens ou serviços, mas também existe uma estratégia para levantar capital de giro com esse sistema. É justamente sobre essas maneiras de usar as cartas de crédito que abordaremos agora.

Melhoria de processos e aumento da capacidade

Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), boa parte das empresas necessita investir em melhorias do processo produtivo e aumento da capacidade de produção. Desta forma, muitos empresários precisam aumentar o parque fabril, contratar ou qualificar mão de obra especializada, investir em máquinas, equipamentos e softwares de automação. É possível conseguir crédito sem juros para todos esses investimentos usando o sistema de consórcios e, é claro, economizando muito dinheiro em comparação com empréstimos e financiamentos.

Ampliação ou renovação de frota

Além de investir no processo produtivo, sua empresa também pode ampliar ou renovar toda a frota de veículos, inclusive caminhões, usando cartas de crédito. Seja com estratégias de contemplação programada, em que os veículos são renovados periodicamente de acordo com sua capacidade de rodagem, podendo ofertar lances para receber o crédito com mais agilidade, ou, ainda, adquirindo uma ou mais cartas já contempladas de veículos para fazer essa renovação. São várias as possibilidades para empresas com esse objetivo, basta escolher a estratégia de acordo com suas condições e necessidades.

Construção, reforma ou compra de sede

Usando cartas de crédito, sua empresa pode investir em imóveis sem pagar juros, seja para construir, reformar, ampliar o parque fabril ou até comprar uma sede própria e se livrar de uma vez por todas do aluguel. Para isso, basta entrar em um consórcio imobiliário e utilizar uma das estratégias que citamos; via tradicional por sorteio, ofertando lances ou comprando uma carta de crédito contemplada.

Capital de giro

Você já sabe que os consórcios são utilizados para a compra de bens e serviços, certo? Mas existe uma maneira de transformar o crédito de uma dessas cartas em dinheiro vivo para dar um fôlego no caixa da empresa. Explicamos: uma vez que você tenha uma carta de crédito já contemplada em mãos – seja via sorteio, lance ou compra de terceiros – o que você deve fazer é usar essa carta e realizar uma operação de compra e venda entre um imóvel (ou veículo) seu e da sua empresa, ou entre parentes.

Se você quer entender os detalhes desta operação que algumas administradoras aceitam, é só preencher o cadastro abaixo para acessar gratuitamente um ebook completo sobre esse assunto:


Veja alguns depoimentos de quem confiou na Redesul!

depoimentos credito para empresas 2

Qual é o primeiro passo para acessar uma carta de crédito?

Agora que você entendeu exatamente como 1,1 milhão de empresas brasileiras estão se beneficiando das cartas de crédito, talvez esteja se perguntando como sua empresa pode acessar essa solução também. Em primeiro lugar, você fazer o seu cadastro no formulário que está no final deste artigo.

A partir disso, você será contatado por um dos mais qualificados profissionais do ramo, que vai fazer um diagnóstico das suas condições e necessidades e te orientar sobre a melhor estratégia para sua empresa levantar esse crédito, que costuma ser 10 vezes mais barato do que empréstimos e financiamentos.

Se você acredita que alguma dessas soluções pode ser interessante para sua empresa, você não perde nada se conversar com a gente. Aproveite essa oportunidade e consulte sem compromisso um profissional experiente e capacitado. Faça agora mesmo o seu cadastro e tire todas as suas dúvidas:


Deixe aqui o seu comentário

SOBRE O AUTOR

Ajudo você ou sua empresa a despertarem a consciência sobre o uso inteligente do dinheiro, trazendo Educação Financeira e usando o Consórcio como ferramenta para garantir a conquista dos seus sonhos e objetivos.

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS

Shopping Basket