Como usar o consórcio pra complementar a (SUA) aposentadoria

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

As discussões sobre a Reforma da Previdência têm levantado pautas polêmicas no Legislativo nos últimos anos. Muitos brasileiros estão preocupados com o futuro e não sabem se podem confiar na aposentadoria pública, que já não é mais sinônimo de tranquilidade.

Especialistas afirmam que planejar o futuro e encontrar alternativas de investimentos é essencial pra garantir segurança financeira na terceira idade. Uma solução bastante inteligente para quem quer uma aposentadoria mais confortável, sem depender do INSS, é investir no mercado imobiliário através do consórcio de imóveis.

Além de garantir ao aposentado uma receita fixa – resultado da cobrança de aluguel – o consórcio de imóveis possibilita o aumento de patrimônio, sendo um investimento que se paga, gerando uma renda perpétua.

Mas como garantir uma aposentadoria mais tranquila com um consórcio? Não perde esse conteúdo que a gente explica o passo a passo.

Planejando com um consórcio

Para planejar esse investimento, basta entrar em um grupo de consórcio de imóveis, em que todos têm o mesmo objetivo de adquirir uma casa. Os consorciados investem em pequenas parcelas mensais e todo o mês são realizadas assembleias em que um dos participantes é contemplado e pode usar o crédito integralmente, não esquecendo de pagar o restante das parcelas.

O tempo de espera varia de grupo para grupo, mas geralmente para imóveis é 15 anos, e tem as seguintes características:

  • As parcelas são inferiores do que as de um financiamento;
  • Não há cobrança de juros, IOF e nem valor de entrada;
  • Existe a possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar as parcelas a qualquer momento;
  • Permite o planejamento de investimentos em médio e longo prazo;
  • É possível ofertar lances para antecipar a contemplação.

Ofertar um lance nada mais é do que adiantar o pagamento de algumas prestações do consórcio (portanto, este valor vai diminuir o seu saldo devedor). Se sua oferta for a maior do grupo, você é contemplado e leva a carta de crédito.

Pra entender melhor como funcionam os lances, acesse nosso conteúdo clicando aqui.

Também é possível usar até 100% do seu FGTS para ofertar um lance ou quitar algumas parcelas de um consórcio de imóveis residenciais.

Se não tiver interesse em programar esse investimento em médio e longo prazo, também é possível investir na comprar uma carta contemplada e levantar o crédito imediatamente.

Fazendo isso, você terá todo o valor que precisa pra investir num novo imóvel e lucrar com o pagamento de aluguel.

Para saber mais sobre as cartas contempladas, baixe gratuitamente nosso guia completo.

Vantagens em cenário de crise

Investir no mercado imobiliário, mesmo em momentos de crise econômica, é uma forma inteligente e segura de lucrar, isso porque, mesmo que a economia se altere, o dono do imóvel não corre o risco de perder totalmente seu patrimônio.

Segundo indicadores, imóveis de baixo padrão podem oferecer um retorno de até 1,5%¨sobre o seu valor, o que supera investimentos de renda fixa, que estão em cerca de 0,7%. Para imóveis de alto padrão, essa receita mensal pode chegar a 0,8% do valor do imóvel.

Se sua intenção é adquirir um imóvel para vender, então o aconselhável é usar o consórcio de imóveis para adquirir um terreno em um condomínio. À medida que outros imóveis vão sendo construídos nesse espaço, seu lote ficará cada vez mais valorizado e você poderá vendê-lo com uma margem de lucro maior.

Ficou interessado em investir na sua aposentadoria através de um consórcio de imóveis? Então conversa com a gente e faça uma simulação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Onde investir o seu dinheiro em 2021-2022?

Consumidores chegam pagar 30% mais em carros de luxo quando não prestam atenção nisso

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Por que a busca por consórcio imobiliário aumentou na pandemia?

A Única Maneira Comprovada de Comprar um Carro Parcelado Sem Juros

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )