fbpx

Conheça 5 apps de organização para ajudar no seu dia a dia

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

app de organizacao

Usar aplicativos e softwares é algo que já faz parte da rotina de muita gente. Seja para ouvir música, conversar com a famíla, movimentar a conta bancária, acessar as redes sociais e até mesmo para encomendar o almoço, essas tecnologias facilitam bastante a vida moderna. Mas o que nem todo mundo sabe, é que um app também pode ser uma excelente ferramenta de organização das atividades do dia a dia, tanto para questões relacionadas ao trabalho, como para o lazer.

Neste post, você vai conhecer 5 apps de organização que vão melhorar não apenas sua produtividade, mas também a qualidade de vida. Apoio a produção

Quais os impactos da falta de organização na rotina?

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos.” Esta frase atribuída a Albert Einstein encaixa perfeitamente neste capítulo. Quem nunca usou a justificativa da falta de tempo para não realizar algo? Se você considerar que o dia tem 24 horas, muitas coisas podem ser feitas neste período e cada minuto bem organizado é importante para que você foque no seu crescimento pessoal e profissional.

Sem organizar a rotina, você fica à mercê da procrastinação e da falta de discernimento sobre o que precisa ser feito diariamente. Isso pode levar ao tédio, à improdutividade e a uma piora geral na qualidade de vida. Por outro lado, quando você se planeja, consegue aproveitar um dos recursos mais importantes que possui: o tempo.

Assim, consegue fazer atividades físicas, estudar, passar um bom tempo com os filhos, cumprir metas profissionais e tantos outros ganhos que fazem parte do crescimento de qualquer indivíduo.

Nos subtópicos a seguir, explicamos melhor o impacto da desorganização da rotina.

Perda de tempo

app de organizacao para evitar perda de tempo

Como seres vivos, temos um tempo limitado neste planeta, não é mesmo? Ainda mais em uma sociedade que tem um ritmo de vida tão veloz como no mundo globalizado. Assim, a perda de tempo significa menos experiências prazerosas e construtivas a serem vividas, e isso certamente leva a um ciclo negativo de pouca energia.

Isso não significa que você não deva relaxar e aproveitar o ócio, mas organizar os períodos de descanso e lazer também é importante para não perder o foco.

Pouco foco

Sem foco, podem até ser feitas muitas atividades, mas com poucos resultados significativos. Afinal, vale bem mais fazer muito de algumas tarefas selecionadas, do que pouco de várias coisas diferentes e de forma dispersa e desorganizada.

A organização traz o foco necessário para discernir o que é preciso para que você alcance tudo o que almeja. Sem isso, ficam bem mais difícil realizar suas conquistas.

Baixa produtividade

Como produzir mais e melhor se não se sabe por onde começar, tampouco terminar? A falta de organização leva à dispersão ou até mesmo a investir tempo e energia naquilo que não traz resultados.

Quando você visualiza quais tarefas precisam ser cumpridas e quanto tempo cada uma delas leva, é possível ser bem mais estratégico no momento de cumpri-las. Pense nisso.

Desmotivação

Quanto menos as coisas dão certo, mais vamos nos desmotivando, não é mesmo? Quem é que nunca passou por isso? Evite deixar que as coisas cheguem a tal ponto por meio do acúmulo de problemas gerado pela falta de organização.

Em vez disso, cuide-se e aproveite as vantagens dos aplicativos que vamos apresentar a seguir para viver melhor e produzir de forma mais acertada. Confira!

Quais aplicativos podem ajudar na organização?

Agora chegou a hora de você conhecer a fundo cada um dos principais aplicativos que podem ajudar na sua organização. Você verá que será bem mais fácil gerir melhor seu tempo e sua vida por meio deles. Conheça cada um agora.

1. Evernote

app de organizacao evernote

O Evernote é um banco de anotações muito bem estruturado que pode ser mais eficiente que soluções mais simples, como bloco de anotações e post-its. Por meio de uma interface inteligente que permite a organização do que é preciso fazer em diferentes quadros, você consegue visualizar tudo e lembrar o que precisa ser realizado de maneira inteligente e fácil.

Além do mais, como a maioria dos melhores aplicativos, ele é onipresente. Isso significa que ele abre tanto como um website em um computador de gabinete, quanto em um celular ou qualquer disponível móvel. Aproveite!

2. Trello

O Trello é certamente uma das melhores ferramentas profissionais existentes na atualidade, sobretudo para quem gerencia um negócio ou é profissional autônomo. Nele, você consegue organizar os seus projetos por pastas, datas, prazos e enxergar de forma bem ordenada o que ainda precisa ser feito para atingir seus objetivos.

Além do mais, ele é editável, permitindo que você faça os devidos ajustes ao longo do tempo a fim de alcançar os melhores resultados. A possibilidade de personalizar a interface também ajuda nesse processo, tornando essa ferramenta ainda mais intuitiva e funcional.

3. Wunderlist

O Wunderlist é muito bom para anotações com destaque para a participação de outros usuários que você queira interagir. Isso é perfeito para quem trabalha com parceiros e em equipe, mesmo que seja em momentos pontuais. Assim, todos sabem de antemão o que precisa ser feito facilitando todos os desdobramentos de um trabalho.

Ainda que a versão paga ofereça mais opções, como o upload de arquivos, começar com a gratuita para já ir aproveitando todos os benefícios que ele oferece vale bastante a pena.

4. Organize

O Organizze é um excelente aplicativo para te ajudar a colocar suas contas em dia. Afinal, parte da qualidade de vida passa por uma boa gestão financeira, concorda? Por meio de planilhas orçamentárias nas quais você consegue visualizar nitidamente as despesas mensais e como realizar o controle de gastos, fica bastante prático e descomplicado se organizar.

Em um momento no qual o cenário econômico ainda é desafiador, nada mais importante do que se estruturar financeiramente por meio de ferramentas como essa. Não perca essa chance.

5. Quire

O Quire é indicado para organizar atividades pessoais ou mesmo em grupo para otimizar a vida diária. Se você tem dificuldades de encontrar tempo para se exercitar fisicamente ou mesmo fazer um hobby qualquer, o Quire certamente pode te ajudar nisso.

Além do mais, por permitir a interação com outros usuários, oferece também a alternativa de organizar essas atividades coletivamente, gerando oportunidades ainda mais proveitosas para todos.

Como pode ver, são muitas as ferramentas existentes para quem quer aproveitar melhor o dia a dia e viver com mais sabedoria e qualidade. Com os aplicativos citados e explicados nesse post, você conseguirá fazer isso melhor daqui pra frente. Aproveite das informações que foram dadas para aprimorar seu cotidiano.

Se gostou de descobrir cada app de organização que vai te ajudar no seu dia a dia, compartilhe este post nas redes sociais. Muitas pessoas ainda precisam conhecer maneiras de realizar isso acertadamente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Consumidores chegam pagar 30% mais em carros de luxo quando não prestam atenção nisso

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Por que a busca por consórcio imobiliário aumentou na pandemia?

A Única Maneira Comprovada de Comprar um Carro Parcelado Sem Juros

Saiba como se adaptar para fazer um trabalho remoto produtivo!

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )