8 dicas para planejar a chegada de um bebê na família

Redação Redesul :)

Redação Redesul :)

O melhor da Redesul com estratégias para prosperar e aumentar seus investimentos.

Receber um novo membro na família exige muita preparação, e é nesse momento em que o PLANEJAMENTO começa a assumir novos aspectos no dia a dia do casal. Ter as contas organizadas e saber que pode contar com uma folguinha no fim do mês pra qualquer imprevisto é essencial não apenas pra vida financeira da família, mas também pra garantir um sono mais tranquilo a todos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que todos os pais precisam saber quando planejam a chegada de um bebê na família.

#1 Corte gastos

Independente de sua vida financeira ser organizada ou não, é interessante que neste momento haja um corte drástico em gastos supérfluos. Isto é importante para abrir uma poupança destinada ao bebê e a mãe. Se sua rotina já é bastante organizada, isto não será uma tarefa difícil, mas você deve pontuar exatamente onde está gastando sem precisar, por exemplo:

• Comer fora
• Idas ao shopping
• Idas a bares, festas, viagens periódicas
• Gastos com roupas e acessórios
• Planos de internet, TV por assinatura, entre outros

Caso tenha dificuldades em organização financeira, ou mesmo está com dívidas, você pode conferir nosso guia de como sair do vermelho e começar a se planejar a partir daí.

#2 Faça um plano de saúde

Consultas com o ginecologista, pediatra, obstetra, terapeuta, entre outros, vai sair muito caro tanto no período da gestação quanto durante a infância da criança, por isso planejar um plano de saúde que caiba no seu bolso vai ajudar a pagar o valor das consultas, assim como cobrir eventuais necessidades e despesas médicas.

#3 Faça uma lista

Coloque na ponta do lápis tudo o que você acha que vai utilizar para quando o bebê vier:

• Fraldas: P, M G e talvez a RN (recém-nascido)
• Berço ou cama com proteção
• Banheira
• Carrinho de passeio
• Cobertores
• Produtos de higiene

É interessante conversar com amigos e conhecidos que já sejam pais para entender quais são as necessidades dos pequenos.

#4 Não compre tudo no primeiro mês

Vá com calma. A vinda de um bebê, seja planejada ou não, vai movimentar não apenas você e seu companheiro ou companheira, mas sim toda a família, amigos e conhecidos.

Inevitavelmente sue bebê irá ganhar muitos mimos e presentes. Uma dica bastante útil é aguardar até cerca de um mês antes da data prevista para a chegada do bebê e só então investir em roupas, móveis e acessórios pra criança. Existem muitos casos de famílias que não precisam comprar quase nada, porque ganham muitos presentes durante os quase 10 meses de gestação. Fazendo isso, você vai adquirir apenas o essencial.

#5 Economize no chá de bebê

Os chás de fraldas são uma ótima forma de reunir amigos e familiares para celebrar a vinda do bebê e, dessa forma, receber vários presentes e itens que vão ajudar os pais para a chegada da criança.

A dica é maneirar na festa. Se sair do controle, os gastos com o evento serão maiores do que tudo o que foi ganho, e isso vai afetar consideravelmente as finanças do casal. Evite os buffets pagos, peça ajudas aos amigos e faça você mesmo os comes e bebes. Se puder, opte por uma recepção mais casual, na sua casa, assim você economiza bastante e não gasta nenhum centavo a mais do que o necessário.

#6 Venda o que está parado em casa

Tem um refrigerador que está parado nos fundos da casa, uma pilha de roupas que só ocupa espaço ou um cortador de gramas que não usa mais? Venda tudo! Isto é importante não apenas para abrir espaço ao novo membro da família, mas também pra ajudar a juntar mais um dinheirinho que vai para o fundo de reserva do bebê.

#7 Envolva amigos e família

A espera por uma criança é o momento para envolver seus amigos e familiares, pois eles sempre dão suporte emocional e material ao casal e ao bebê. Crianças são recebidas com alegria em vários círculos e ter o apoio de quem se ama é fundamental nessa fase que, apesar de linda, é desafiadora.

#8 Curta a gestação

Esse é um momento único e que passará muito mais rápido do que você imagina, por isso aproveitar desde o primeiro chute até o barrigão nos últimos meses será uma forma de guardar com carinho todas as lembranças desse momento. Se planeje, corte gastos, seja rígido com seu dinheiro e você certamente vai conseguir aproveitar com calma e conforto qualquer período da sua vida.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Onde investir o seu dinheiro em 2021-2022?

Consumidores chegam pagar 30% mais em carros de luxo quando não prestam atenção nisso

Entenda as vantagens de ter um imóvel para renda

Quer saber por que as empresas fecham? Veja as principais causas!

Por que a busca por consórcio imobiliário aumentou na pandemia?

A Única Maneira Comprovada de Comprar um Carro Parcelado Sem Juros

Materiais Educativos

Como conseguir capital de giro com consórcio

Crédito para investir no que quiser na sua empresa, pagando no mínimo duas vezes mais barato que empréstimo e no prazo certo.

Fale com nossos especialistas.

Trabalhe com a Redesul

Anexar Currículo no formato: .doc .pdf .docx (max 5mb )